Como combinar cadeiras diferentes:

Atualizado: Jan 15

A tendência de decorar os espaços com diferentes cadeiras está cada vez mais livre e sem padrão ou regras, mas deixar o seu ambiente charmoso e único não é tão simples, são inúmeras opções incríveis, mesclando cadeiras em diferentes cores, desenhos, estilos e materiais, por isso separamos algumas dicas para te ajudar.




Encontrar características em comum entre as cadeiras é um detalhe bem importante, podendo ser o material, tamanho, cores e formato.

Cadeiras iguais e cores diferentes:


Umas das dicas mais fáceis para as pessoas que querem ousar, porém tem um pouco de medo, é usar essa combinação, podendo brincar com o efeito degrade, tonalidades não muito diferentes e optando por usar a mesma cartela de cores, (como cores quentes e frias) e para finalizar, faça a decoração em tons neutros para que as cadeiras sejam o destaque do ambiente.



Mesma cor, cadeiras diferentes:


Essa dica é para deixar o ambiente mais clean, é possível criar uma impressão de movimento ao redor da mesa, brinque com os modelos de cadeiras.

Também é uma opção caso você tenha cadeiras fora do conjunto e não quer perder ou desfaze-las. Aproveite e ouse nas peças com designers modernos e inovadores, combinar retro e contemporâneo, deixa o ambiente bem personalizado.



Bancos e cadeiras:


Uma dica bastante moderna e casual é trocar um lado da mesa por banco, e deixar o outro lado com cadeiras iguais. Essa combinação traz um toque informal, rústico e até de aconchego caso acrescente almofadas ou manta no banco.



Cadeiras diferenciadas nas extremidades:

Essa dica é uma opção para quem quer destacar apenas as cadeiras das pontas, as conhecidas cadeiras dos anfitriões. Colocar poltronas em volta de cadeiras mais simples, deixa o ambiente elegante.



Agora com as nossas dicas e sua criatividade aposte nessa tendência e personalize seu ambiente.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo