História das Cadeiras: B3 - Cadeira Wassily

Atualizado: Abr 7

Em 1925, Marcel Breuer criou a cadeira Wassily. Foi também um dos primeiros desenhos a explorar o aço tubular, cujos aspectos, tais como força estrutural, leveza, aparência rígida e elegante, permitiram a criação de móveis em novas e surpreendentes formas.





A inspiração foi sua bicicleta Adler, a cadeira construída com o mesmo material de sua querida bicicleta, é um dos primeiros exemplos de tecnologia de aço tubular se infiltrar no design moveleiro.


O modelo B3 foi uma solução para o desafio técnico de se redefinir qual deveria ser a aparência de uma cadeira e como ela deveria ser feita.


Enquanto sua requintada concha, contornada por finos tubos de metal niquelado, faz com que ela se pareça mais com um desenho técnico linear, na verdade, seu volume espaçoso e seu estilo simples resultam na cadeira perfeita.


A Cadeira foi inicialmente fabricada pelo Thonet, companhia austríaca pioneira nna fabricação de móveis e estava disponível em branco, preto ou tecido de malha de arame, nas formas dobrável e não dobrável.




Está gostando de conhecer a história das cadeiras? Para conhecer os modelos atuais entre em nosso site e confira!









4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo